A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direito da Informação da OAB/RN, presidida por Hallrison Dantas, está participando do Congresso Brasileiro de Processo Eletrônico que ocorre até sexta (23) em Cuiabá. O evento agrupa as problemáticas apresentadas nos diversos sistemas de processo eletrônico no país (SAJ, PJE, CRETA e Projudi) e se busca soluções nacionais.
Conforme Hallrison, os problemas gerados no RN pelos sistemas e as infrações as prerrogativas estão sendo levados à discussão em busca do fortalecimento da classe. “Somos hoje mais de 850.000 advogados no país. Não há espaço para truculência e opressão e é um absurdo que o CNJ nos empurre esse sistema de goela abaixo, sem um debate democrático a respeito e a oportunidade para que os advogados possam exercer sua prática profissional livre”, destaca Hallrison.
A OAB/RN registra a capacitação de mais de 1.800 advogados de junho de 2013 a maio 2014, como um compromisso permanente de preparar a advocacia norte-riograndense para as necessidades da modernidade, bem como reforça a luta intransigente pelas prerrogativas dos seus representados.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400