Brasília – As ouvidorias do Conselho Federal da OAB e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão, oficialmente, integradas desde a tarde desta terça-feira (18). O anúncio da parceria e a assinatura do termo de cooperação técnica aconteceram durante a sessão plenária do Conselho Federal.
Na ocasião, o ministro Felix Fischer, presidente do STJ, e o diretor-ouvidor daquela Corte, ministro Humberto Martins, foram homenageados pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Cada um recebeu uma placa de felicitações e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça e à cidadania.
Marcus Vinicius falou sobre a importância do convênio que integrou as ouvidorias. “É essencial para o gestor saber o que o seu público pensa de sua gestão. É o princípio da publicidade sendo cumprido, pois a ouvidoria é uma das principais ferramentas da gestão participativa. Com o convênio, a advocacia e a sociedade estarão mais próximas ainda do STJ, que é o tribunal da cidadania. Vamos assegurar acessibilidade, confidencialidade e independência ao sistema”, disse.
Em nome do STJ, falou o diretor-ouvidor da Corte, minsitro Humberto Martins. “Muito me honro por aqui estar como ministro e ouvidor, pois fui presidente da seccional Alagoas e desembargador daquele Estado pelo quinto constitucional. Sou intimamente ligado à advocacia e reconheço o comprometimento histórico da OAB na defesa do estado democrático de direito. Estamos juntos pela concretização da cidadania”, concluiu.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400