O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, recebeu na tarde de hoje (29), na sede da Seccional Potiguar, representantes dos taxistas locados no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, que se mostraram apreensivos com a véspera da inauguração do novo aeroporto em São Gonçalo, quando será desativado o de Parnamirim, onde trabalham.
Na reunião, foi relatado que nada foi oferecido aos taxistas, nenhuma compensação, negociação, conversa, ou iniciativa das autoridades do aeroporto, de Parnamirim ou de São Gonçalo. Conforme informações, são 74 taxistas, e uma média de mais 2 a 3 agregados, visto que alguns têm até 3 motoristas por taxi, refletindo 170 famílias diretamente dependentes da renda.
Segundo Marcos Guerra, a OAB/RN vai aprofundar a questão. “A Comissão de Direito Municipal da Seccional será acionada para estudo da legislação e propostas, bem como marcarei reunião extraordinária da Diretoria para encaminhar o assunto”, destacou.
Participaram da reunião os presidentes da Aerocooptaxi, Marcos Afonso, e da Coopertaxi, Alexsandro Martins, o taxista André Francisco Dantas e o secretário da Coopertaxi, Altamir de Lima.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400