Marisa Diógenes é homenageada em solenidade de entrega de carteiras da OAB

17/03/2014

A advogada Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes foi homenageada por sua atuação na advocacia, na sexta-feira (14), durante a solenidade de entrega de carteiras da OAB.

Com mais de 15 anos de militância na advocacia, Marisa Diógnes deu as boas-vindas aos novos advogados.

Na entrevista a seguir, Marisa Diógenes fala da profissão, da importância da OAB em sua vida e da experiência no Quinto Constitucional.

OAB/RN – Quando decidiu entrar na Advocacia?

MD – Comecei a fazer Direito muito cedo. Tinha mais ou menos 16 anos de idade quando comecei. O curso é muito apaixonante. Optei por fazer estágios em quase todas as searas, para poder definir em qual delas iria atuar.  Não cheguei a estagiar no Ministério Público, porque quando cheguei ao estágio da advocacia, vi que ali era o meu lugar. Realmente me apaixonei pela advocacia e aqui estou até hoje .

OAB/RN – O que significa a OAB em sua vida?

MD – Entendo que a OAB é nossa casa. Ela nos dá o respaldo, a segurança do respeito das nossas prerrogativas. A OAB sempre será a minha segunda casa. Ela sempre será o lugar onde vou encontrar amigos, companheiros de luta, pessoas que estão em busca do respeito à sociedade, em busca da defesa dos mais fracos.

OAB/RN – O que significou participar do Quinto Constitucional?

MD – Entrei no quinto constitucional porque alguns amigos, naquela oportunidade, se uniram para que eu disputasse. Não sei nem como expressar isso em palavras. Senti-me muito  lisonjeada, muito feliz. Fiquei muito orgulhosa de poder representar minha categoria em uma  instituição que trabalho diariamente [o Tribunal de Justiça do RN] defendendo os interesses de meus clientes. Então, fiquei muito feliz pelo reconhecimento, pelo carinho de meus amigos,  por eles [os amigos] me reputarem uma pessoa que tinha condições de estar naquela vaga.

OAB/RN - Qual mensagem a senhora deixa para os novos advogados?

MD – Desejo boa sorte. Que eles nunca se esqueçam de pautar a carreira deles no patamar da ética. Que eles sempre tenham como norte a ética. Se eles fizerem isso, serão pessoas com muito sucesso.

 

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar