O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/RN, Hallrison Dantas, participa hoje (24) e amanhã de encontro na OAB/SC para discutir, com os demais presidentes de comissões do País, os problemas enfrentados pelos advogados na utilização do e-SAJ.
Para Hallrison Dantas, as instabilidades, os problemas com as variadas versões do Java, as dificuldades de acessar o próprio sistema e a migração para o Processo Judicial eletrônico (PJe) tem sido os principais problemas dos advogados. “O SAJ de 1º grau existe em 259 unidades judiciárias no estado do RN, das quais 79 são virtuais. Temos no RN cerca de 420.000 processos ativos, controlados e tocados com o auxílio do SAJ. No de 2º grau, com igual atuação no Estado, detém cerca de 12.000 processos ativos”, ressaltou para os demais participantes.
O debate levará em consideração sugestões apresentadas por advogados durante as audiências públicas realizadas nas seccionais, bem como aquelas apresentadas pelos alunos que frequentaram os cursos de Processo Judicial eletrônico oferecidos pela OAB.