Na tarde de hoje (08), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, esteve no PROCON-RN reunido com diretor estadual, advogado Ney Lopes Júnior, para tratar de medidas a fim amenizar as dificuldades enfrentadas pela sociedade devido á greve dos bancos. “Não há estrutura mínima, não tem nem envelope para o consumidor fazer depósito. A falta de contingente mínimo é uma falta de respeito com a sociedade”, disse Freire.
Conforme Ney Jr., 90 % das denúncias que chegam ao PROCON são em relação ao Banco do Brasil, 5% Caixa e 5% demais bancos. “Desde 02 de outubro estamos realizando fiscalizações e aplicando multas pecuniárias no valor entre 5 a 6 milhões. Queremos resolver na base do diálogo, mas não se pode admitir que idosos não possam pelo menos revalidar senhas para retirar o dinheiro do sustento e comprar seus medicamentos”, disse.
Sérgio Freire ressaltou que a OAB está a disposição para ações conjuntas com o intuito de defender os direitos dos cidadãos. Segundo Ney, se não forem disponibilizados os serviços mínimos durante a greve, a próxima etapa será uma intervenção administrativa, sendo o apoio da OAB importante.
Participaram da reunião também o presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/RN, Marcelo Torres, e a advogada Liana Maia.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400