Fórum da Comissão de Família da OAB/RN encerra palestras do Mês do Advogado

27/08/2014

A abertura do I Fórum de Debates da Comissão de Família e Sucessões da OAB/RN, que aconteceu na tarde de hoje (27), na FIERN, foi feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire. “Esse evento, que encerra o ciclo de palestras do mês do advogado, foi pensado por uma das comissões mais atuantes da Seccional Potiguar e tem o objetivo de integrar profissionais do direito, assistência social e psicologia em temas de interesse da sociedade”, disse.

Conforme o presidente da Comissão Maurício Carrilho, a ideia foi discutir na prática temas de responsabilidade civil no direito de família, subtração internacional de menor, alimentos compensatórios, transitórios e provisórios, além de alienação parental no direito e na psicologia.

Durante o evento, a palestrante Alexandra Ulimann ressaltou as consequências das falsas acusações de abuso sexual, forma com que o Judiciário tem lidado com esses casos, órgãos de proteção e a legislação que vem sendo aplicada aos casos de alienação parental.  “Destaco, entre outros pontos, que a acusação de abuso sexual gera consequências ainda maiores para aqueles que não foram abusados, mas estiveram envolvidos em um contexto de  falso abuso, do que aqueles que realmente foram. Quando há abuso, percebe-se a proteção da família e evita-se falar no assunto a fim de que não se tenha maiores sequelas. Porém, quando se tenta provar um abuso que não existiu, a criança é exposta a várias situações que podem gerar  grandes transtornos emocionais”.

O I Fórum de Debates da Comissão de Família e Sucessões da OAB/RN, que teve também  palestra de Rolf Madaleno, Marcos Duarte e Dimas Messias, reuniu advogados, psicólogos, estudantes e interessados.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar