O vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, esteve reunido nesta quarta-feira (14) com representantes de comissões da Seccional Potiguar para discutir atuação da Ordem dos Advogados durante a Copa do Mundo de 2014. Conforme o presidente da Comissão Especial da Copa, Rodolfo Guerreiro, Natal receberá em torno de 20 mil estrangeiros durante o mês de junho. “Temos que assegurar os direitos humanos e dos estrangeiros”, disse.
Segundo Guerra, haverá uma articulação entre as comissões da OAB para assegurar respeito aos contratos, consumidores, estrangeiros, ambulantes e moradores da região. “Cada comissão terá uma equipe de advogados voluntários de plantão antes, durante e depois dos jogos. Os interessados em participar devem solicitar inscrição com o presidente da respectiva comissão”, ressaltou.
Na próxima segunda-feira(19), será realizada reunião, às 11h, na Seccional Potiguar, para discutir a Jornada Nacional de Formação da Rede de Proteção dos Dirietos Humanos, que tem como objetivo apresentar agenda de convergência elaborada pelo governo federal, compor uma rede de atendimento à população e definir protocolos de atuação conjunta na defesa dos dirietos humanos nas possíveis manifestações e reuniões públicas.
Participaram também da reunião de hoje os presidentes das Comissões de Defesa do Consumidor, Marcelo Torres, e Eventos Esportivos, Edson Gutemberg, os membros das Comissões de Direitos Humanos Hélio Miguel e Luciara Freitas, além de Direito Internacional Rafael Lucena.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400