A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Note, através da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal vai realizar nesta quarta-feira (24), às 10h, um debate sobre a lei Maria da Penha e os direitos da mulher no sentido pleno. A ideia é traçar metas de enfrentamento em face às dificuldades enfrentadas e levar para o Conselho Federal da realidade da mulher potiguar. Participarão dos eventos instituições ligadas à causa da defesa da mulher.
Segundo Isabel Helena, membro da Comissão Nacional, “a partir deste encontro, nos empenhemos para que juntos possamos cobrar de todos os gestores municipais do RN, a criação de seus conselhos municipais da mulher, inclusive marcando reuniões nas cidades polos para que depois possamos adentrar em todas as cidades do nosso estado”.
O encontro terá como metas: contactar o governo do estado no sentido de instalar a secretaria de políticas públicas para mulheres; solicitar, a todas instituições, que remetam para a comissão, sugestões para eficácia das nossas políticas e quais as deficiências e entraves para eficácia das mesmas; elaborar a carta de natal com objetivo de informar ao Conselho Federal, através da Comissão Especial da Mulher Advogada, a realidade do nosso Estado.