A Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN, presidida por Deywsson Gurgel, esteve nesta quarta-feira (19), fiscalizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para verificar o cumprimento da liminar proferida pela Ação Civil Pública 0026178-78.2015.4.01.3400, que versa sobre o atendimento prioritário nas agências do INSS.
Na ocasião, os membros da Comissão de Prerrogativas visitaram as unidades dos bairros da Ribeira, Nazaré e da cidade de Parnamirim, verificaram as medidas adotadas para atender a liminar e conversaram com os gerentes das agências e advogados.
Na oportunidade, foram encontradas algumas irregularidades. A OAB/RN fez sugestões para cumprimento da liminar e retornará, nas agências com problemas, para averiguar se o atendimento diferenciado está sendo garantido.
Agilizar o atendimento à Advocacia, através do INSS Digital:
Em 2016, o Conselho Federal da OAB e o INSS decidiram pela formação de uma agenda conjunta para viabilizar formas de atendimento informatizado aos advogados previdenciários, usando um sistema que priorize os pedidos. O INSS Digital já está em vigor no Rio Grande do Norte para agilizar às demandas dos advogados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400