A Comissão de Direito à Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) reuniu-se nesta quarta-feira (31) com a ONG Acalanto Natal, que atua na área de adoção. A presidente da Comissão, Ana Carolina Nagib, disse que o contato inicial foi feito para alinhar próximas ações e parcerias conjuntas.
O Acalanto Natal é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que, através do engajamento voluntário, luta pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, principalmente com vistas à inserção na convivência familiar e comunitária.
A ONG realiza orientação e preparação para adoções, com suporte jurídico e psicológico de forma gratuita; atividades de disseminação da adoção e temas voltados à parentalidade para a sociedade, bem como contribuição junto aos órgãos públicos na articulação da garantia e melhoria das políticas públicas para a criança e adolescente.
Também são feitas reuniões mensais chamadas “Papo em Família”, que tratam de adoção e parentalidade, o Cine Acalanto, sessões de Grupo de estudos e oficinas para adolescentes como preparação para a vida adulta. A Acalanto mantém suas atividades através da contribuição financeira de voluntários e pessoas amigas da causa, bem como parceiros que contribuem na viabilização de dos eventos.
Colabore com o Acalanto Natal:
Ag: 1533-4
CC: 113180-x
Banco do Brasil
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400