A presidente da Comissão de Direito à Cidadania da OAB/RN, Ana Carolina Nagib, deu sequência nesta sexta-feira (22) às iniciativas voltadas para a melhoria da conservação de corpos no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Hospital Giselda Trigueiro. Ela participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) em que foram apresentadas propostas como a instalação, em até sete dias, de um gerador capaz de manter a refrigeração adequada do setor e a possibilidade de em breve ser construída uma subestação de energia que atenda em definitivo a essa necessidade. A representante da OAB foi recebida na Sesap pelo coordenador administrativo Marco França e pela subsecretária de Planejamento e Gestão da pasta, Márcia Lucas.
De acordo com a presidente da Comissão, o debate sobre a recuperação dos serviços teve avanços também no campo administrativo. “Além da questão operacional sobre o gerador, tivemos um retorno na definição de propostas a serem implementadas na esfera administrativa. O governo assumiu o compromisso de informatizar a comunicação oficial entre o Itep e a Sesap e de atualizar os atestados de recebimento dos cadáveres aos familiares”, relata.
Na quinta passada, dia 21, Ana Carolina Nagib já havia participado juntamente com o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/RN, Paulo Pinheiro, de uma outra reunião, na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para tratar das mesmas questões envolvendo o Itep e o SVO do Hospital Giselda Trigueiro.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400