Na semana passada a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI) da OAB/RN reuniu-se na Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) a fim de articular as atividades do grupo previstas para este semestre.
Os membros decidiram que as visitas aos cursos de Direito da capital terão continuidade. As mesmas foram iniciadas em abril deste ano no Centro Universitário FACEX e na Universidade Potiguar (UnP) com o propósito de aproximar o futuro advogado da Ordem.
O projeto Direito em Evidência, inaugurado em maio deste ano com o tema “Requisitos de Admissibilidade dos Recursos Especial e Extraordinário”, terá sua segunda edição em setembro com tema ainda a definir. O intuito do projeto é de promover o debate de temas avulsos.
A Comissão efetuou ainda o planejamento das ações de interiorização e do Encontro Estadual da Advocacia Iniciante, que acontecerá em 2014. A presidente, Mariana Souza, explicou que serão realizadas reuniões com membros de todas as Subseccionais com o objetivo de discutir o processo de integração entre os advogados iniciantes do interior e da capital. “Precisamos e queremos fortalecer a comunicação entre ambos, e para torná-la ainda mais enérgica, iremos realizar no próximo ano o I Encontro Estadual da Advocacia Iniciante”, disse.