Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN participa de eventos em Brasília

24/05/2019

A Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB se reuniu nessa terça-feira (21), em Brasília, para debater propostas de atuação do grupo na nova gestão da Ordem, para o triênio 2019-2021. A presidente da comissão, Daniela Borges, fez uma apresentação com os temas de trabalho e de atuação para as advogadas que fazem parte do colegiado. Representando a Seccional Potiguar, participou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RN, Marcela Vasconcelos.

Durante o encontro, foram apresentados projetos para a realização de caravanas de prerrogativas voltadas para as mulheres, elaboração de uma plataforma eletrônica de visibilidade feminina, com o cadastro de especialistas de diversas áreas para realização de congressos, seminários e entrevistas, além da organização de uma rede de enfrentamento à violência e de assistência às mulheres vítimas de agressão.

As caravanas em defesa das prerrogativas das mulheres advogadas estão entre as prioridades do colegiado, que também vai organizar redes de apoio e distribuir cartilhas com temas de defesa das mulheres.

Para a presidente do colegiado, Daniela Borges, é fundamental ainda um bom projeto que incentive a participação feminina na política. “Temos projetos já em andamento sobre a importância da participação da mulher na política, seja em cargos eletivos ou em espaços de decisão. Nossas ações também pretendem discutir quais medidas podem ser feitas para fomentar e estimular cada vez mais a presença das mulheres na política. O encontro foi excelente, com todas bastante dispostas a tocar os projetos”, afirmou Daniela Borges.

O colegiado vai ainda criar um selo, que será concedido a escritórios, com objetivo destacar bons exemplos de respeito aos direitos das mulheres na advocacia.

Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada

Já na quarta-feira (22) aconteceu o Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada, no Conselho Federal da OAB. Na pauta, foi discutido a proposta de firmar parcerias, para elaboração e execução de projetos, com órgãos como a Escola Nacional de Advocacia (ENA), as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs), a Concad, as Caixas de Assistência, comissões nacionais e seccionais da Ordem, bem como outras entidades representantes de setores da sociedade civil, dentre outros assuntos.

*Com informações do Conselho Federal da OAB.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar