Artigo: Processo Judicial eletrônico e capacitação prática

13/02/2014

O peticionamento no PJe em PDF—A é obrigatório desde 23.11.2013, s.m.j. É importante atentar que sempre surgem algumas coisinhas novas no uso da ferramenta. É um fato que não é toda a classe que está a par disso. Quem fez o módulo intermediário proporcionado pela OAB/RN sabe e está bem a par.

A Seccional Potiguar tem tido a preocupação de atualizar sua grade de cursos e seu conteúdo, de forma a constantemente capacitar e esclarecer aos colegas. Lamentavelmente muitos colegas relutam em se atualizar... e quando o problema surge, tentam atribuir a culpa a outros. A Ordem oferece os cursos de capacitação, mas não pode forçar os colegas a comparecer. E é pública e notória a publicidade utilizada pela Seccional na divulgação de seus cursos (twitter, facebook, SMS, mala direta de e-mails, propaganda boca a boca).

Apenas este ano já tivemos 13 turmas de capacitação, dez em Natal e três em Ceará-Mirim. Apenas em janeiro 189 colegas foram capacitados na prática. A meta da gestão Sérgio Freire é capacitar 5.000 advogados até o final de 2014. Em 2013 foram 1.400 colegas capacitados, de junho a dezembro de 2013.

Estamos ampliando as turmas. Quatro cidades serão atendidas pela OAB/RN até abril, quando o PJe chega a Assu. A gestão já conseguiu quintuplicar o número de certificados do Estado, comparando com os números até 2011.

Precisamos incentivar os colegas a comparecerem as capacitações práticas, eis que por questões próprias do sistema é muito difícil (algumas vezes impossível) aprender a fazer isso bem através de cursos meramente teóricos. A prática é muito necessária.

 

 

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar