Uma sessão solene marcou os 27 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, Aldo Medeiros, participou da sessão, a primeira a ser transmitida simultaneamente pela internet. Também estiveram presentes na solenidade conduzida pelo presidente do TRT, Bento Herculano, magistrados, servidores, representantes do Ministério Público do Trabalho, do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, além de entidades de classe.
Falando em nome da advocacia, o presidente Aldo Medeiros destacou o apoio "incondicional" da instituição que dirige à Justiça do Trabalho. "No momento em que o país atravessa tantas dificuldades e tantas tentativas de mudanças nos avanços sociais, nós, advogados do Rio Grande do Norte, saímos em defesa da Justiça do Trabalho", garantiu o presidente da OAB.
Ele lembrou a importância da história do Tribunal, criado a partir da Constituição de 1988. “É uma história marcada pelo esforço dos membros do Tribunal e de muitas pessoas para se consolidar. Os advogados potiguares estão, desde o primeiro momento, na defesa da Justiça do Trabalho, uma vez que ela é necessária e indispensável numa sociedade desigual e pobre, como é o caso do nosso Estado”, pontuou Aldo Medeiros, que fez uma saudação especial à classe em nome do advogado Maurílio Bessa de Deus, que não pôde comparecer à sessão. “Maurílio Bessa de Deus representa como poucos a atuação da advocacia na Justiça Trabalhista”, elogiou.
Após a sessão solene, o presidente do TRT-RN, Bento Herculano, inaugurou as instalações da direção do Fórum Trabalhista de Natal, que agora está localizado no quinto andar do prédio das Varas do Trabalho. No local, há duas salas para juízes da reserva técnica, uma sala de reunião, a sala do juiz diretor e um núcleo de apoio aos juízes substitutos. "Que possamos continuar com o mesmo ânimo, com o mesmo vigor, e a mesma empolgação, sempre lutando para que a Justiça do Trabalho continue sendo uma Justiça essencial para um Brasil melhor", desejou o presidente da Corte Trabalhista.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400