O atual modelo de calculadora eletrônica adotado no sistema do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está causando dificuldades à atuação dos advogados no Estado. Por conta disso, a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN) vai propor ao Conselho Regional de Contabilidade e ao próprio TJRN uma reunião para que se possa discutir uma solução para o caso. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28), em reunião da diretoria da OAB/RN, com a participação do presidente Aldo Medeiros, da vice-presidente Rossana Fonseca, do secretário-geral João Victor de Hollanda, da secretária-geral adjunta Milena Gama e do diretor-tesoureiro Alex Gurgel.
Dentre os problemas causados com frequência pela calculadora eletrônica e relatados pelos advogados à Seccional Potiguar da OAB, estão instabilidades durante a operação da ferramenta. Há também registros constantes de distorções na atualização dos cálculos relacionados às ações judiciais. São obstáculos que acabam por provocar lentidão no andamento dos processos.
Outra pauta da reunião de diretoria nesta terça foi a Conferência da Mulher Advogada. Marcada para os dias 5 e 6 do próximo mês de março, em Fortaleza, a conferência terá a participação de diversas advogadas potiguares. Os dirigentes da Ordem no RN começaram a deliberar como será sua representação no encontro.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400