A Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN, presidida por Deywsson Gurgel, recebeu na tarde de hoje (25), a advogada Ana Paula Nelson que foi surpreendida com a prisão de um cliente na saída do Fórum Miguel Seabra Fagundes na manhã desta quarta-feira.
Conforme a advogada, ao término de uma audiência no Fórum seguiu com seu cliente até a saída principal, momento em que ele disse que viu uma viatura da polícia, mas foram cada um para seus carros. Quando entrava no seu veículo, a advogada escutou a esposa do cliente pedindo socorro. “Quando me aproximei do estacionamento em que estava o carro dele, escutei tiros. Ao me aproximar, percebi que ele já estava imobilizado por policiais que deram voz de prisão, mas que não me apresentaram o mandado”, disse.
Segundo Deywsson Gurgel, os fatos serão apurados, bem como o que motivou o acontecimento para que a comissão se pronuncie em relação a possível violação de prerrogativas da advogada.
Durante a reunião na OAB/RN, estiveram presentes o secretário geral da Seccional Potiguar Alex Gurgel e jornalistas da TV Ponta Negra, Tropical e Novo Jornal.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400