A advocacia potiguar contará agora com uma importante aliada nas discussões de questões relacionadas ao exercício da advocacia, como valorização e defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas. Em reunião realizada nesta terça-feira (11), a Comissão de Justiça da Câmara Municipal aprovou o projeto de resolução nº 126/2018, de autoria do vereador Ney Lopes Júnior, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia e dos Advogados (as).
Através da Frente Parlamentar, a advocacia do RN terá mais espaço na busca pela valorização da categoria e implementação de políticas públicas voltadas à classe. A Frente trabalhará em parceria com os setores públicos, privados e sociedade civil, especialmente com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. As reuniões serão públicas e abertas, no Plenário da Câmara Municipal de Natal.
A coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia vai ser formada por cinco vereadores e quatro representantes da OAB/RN. O projeto aprovado será apresentado pelo vereador Ney Lopes Júnior ao atual presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, e ao presidente eleito Aldo Medeiros.
Foto: Divulgação
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400