Sessão solene celebra os 90 anos da OAB/RN com homenagens

24/10/2022

Os 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) foram comemorados em uma sessão solene na noite desta sexta-feira (21). O evento aconteceu no auditório da Seccional e contou com a presença da advocacia e representantes de Poderes.

A abertura ficou por conta da Orquestra Sanfônica de Parelhas, que tocou clássicos do forró, emocionando e animando todos os presentes. Em seguida, o presidente Aldo Medeiros fez um discurso lembrando a importância da entidade e o papel que a OAB representa para a sociedade.

“Muito me emociona celebrar os 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Uma entidade importante para a sociedade, como a OAB é, completar 90 anos é muito significativo. Um período de dedicada atuação na defesa de direitos fundamentais e da cidadania e que contribui para o bom funcionamento do Judiciário. Tudo isso torna nobre essa missão que a advocacia tem”, afirmou o presidente da seccional presidente, Aldo Medeiros. “Nosso foco está no exercício diário da advocacia porque entendemos que ela fortalece a ordem democrática”, disse.

A solenidade ainda homenageou personalidades que se destacam em suas atuações pela OAB/RN e no judiciário. Foram agraciados o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, a procuradora de Justiça aposentada Maria Isaura de Medeiros Pinheiro, o membro honorário vitalício Carlos Roberto de Miranda Gomes e a procuradora aposentada Iara Moema Ribeiro de Souza Galvão.

Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou o legado histórico da OAB/RN, que chegou aos 90 anos na defesa pela na advocacia. "A celebração dos 90 anos desta Seccional é - na verdade - uma forma de celebrar toda a advocacia potiguar. Esta é uma merecida homenagem dos tantos advogados e advogadas que dedicam suas vidas para combetar injustiças, fortalecer a democracia e instalar a paz social. A Seccional do Rio Grande do Norte cumpre suas nove décadas de existência mostrando que persiste alinhada aos valores constitucionais e comprovando a sua indispensabilidade para a Justiça Brasileira", afirmou.