Nesta quinta-feira (11), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizou uma solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2022, na sede do Tribunal em Brasília. Um dos agraciados com a honraria foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros.
A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. De acordo com a Resolução Administrativa 1.704/2014 do TST, cabe ao Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho fazer seis indicações, e cada ministro do Tribunal indica uma pessoa ou instituição para admissão ou promoção nos Quadros da Ordem.
O presidente da Ordem Potiguar destaca a honra de ter recebido a comenda. "Fico muito honrado em receber essa comenda porque representa o reconhecimento do ramo Poder Judiciário com o maior foco acerca da justiça social. Tenho absoluta convicção que e a escolha é decorrência de um trabalho que está sendo realizado em conjunto com a advocacia potiguar, de modo que o mérito dessa medalha é totalmente coletivo", afirmou.
Além do presidente da Ordem Potiguar, cerca de 60 outras personalidades receberam a medalha, incluindo o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti. A instituição escolhida para receber a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
*Com informações do TST
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400