OAB/RN realiza implantação de novo sistema de gestão documental

27/06/2024

Nesta semana, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) realizou uma série de reuniões com o intuito de alinhar as últimas questões relativas à implantação do novo sistema de gestão documental, o Sistema de Gestão Documental (SGD). O novo sistema é um esforço do Conselho Federal da OAB em modernizar o processo eletrônico, substituindo o DATAGED.

“Desde o início da gestão buscávamos a modernização do nosso sistema de informação, entretanto a pandemia atrapalhou o processo. Agora, com a implantação do SGD, será possível ter mais agilidade, segurança da informação e melhor atendimento aos advogados e àqueles que buscam a Ordem para qualquer serviço”, afirma o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Ao longo da semana, todos os setores da Seccional Potiguar foram consultados e estiveram em reunião com o supervisor do processo eletrônico do CFOAB, Watson Odilon Pereira. As reuniões foram feitas com o intuito de consultar as necessidades de cada um dos setores e da advocacia, antes que ocorra, de fato, a substituição do DATAGED.

O presidente da OAB/RN celebra a implantação: “A partir de agora, será possível encerrar um ciclo de mais de dez anos de dificuldades em relação ao sistema anterior. É uma parceria muito proveitosa entre a Seccional Potiguar e o Conselho Federal, visando melhorar as condições de trabalho e atuação das advogadas e advogados”, finaliza.