A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) inaugurou, nesta sexta-feira (06), uma sala da advocacia na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A inauguração faz parte de uma série de ações de reestruturação das salas de advocacia e parlatórios nas unidades prisionais do Estado.
"Antes da sala, os advogados ficavam ao relento. A sala, associada a programação de agendamento, vai dar conforto e condição digna de trabalho ao advogado", explicou o presidente Aldo Medeiros.
A Ordem busca a melhoria das instalações com o objetivo de promover segurança, conforto e comodidade para os advogados e advogadas criminalistas, além de garantir aos apenados um atendimento digno e a prestação do serviço de qualidade à advocacia.
"Essa foi uma grande conquista da advocacia, uma luta que a OAB vem encampando para melhorar o trabalho digno do advogado e da advogada. A meta desse projeto é implantar mais salas como essa em outras unidades prisionais do estado, com o objetivo de proporcionar conforto para o advogado no exercício do seu trabalho", disse Paulo Pinheiro.
Além do presidente Aldo Medeiros, participaram da inauguração a vice-presidente Rossana Fonseca, o secretário-geral João Victor Hollanda, a secretária-geral adjunta, Milena Gama, o diretor Alex Gurgel, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Thiago Cortez e o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária, Paulo Pinheiro.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400