Em reunião realizada hoje (07) na Secretaria de Administração do Estado, a OAB/RN fez mais uma intermediação entre Governo e Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte para fim da greve que dura mais de 90 dias. Na oportunidade, estiveram presentes os secretários de Administração, Alber Nóbrega, e de Saúde, Isaú Gerino. O presidente do Sindicato, Geraldo Ferreira, apresentou nova proposta que ficou de ser avaliada. “Proponho 10% de reajuste salarial, sendo 5% em setembro e 5% em dezembro, ficando a discussão de aumento de gratificação, cobrança de ponto eletrônico e condições de trabalho para ser analisada por comissão, que terá a OAB como integrante, posteriormente”, disse Ferreira.
Conforme o secretário Alber, a proposta será discutida em reunião com o secretário de Planejamento na quinta-feira (09) e na próxima terça (14) será apresentado o resultado. Para a presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB/RN, Elisângela Fernandes, é importante que na próxima reunião seja apresentada contraproposta. “Estamos adiando o fim da greve por mais uma semana quando poderíamos resolver agora e evitar sofrimento da população”, enfatizou. Em seguida o secretário de administração ressaltou que a proposta apresentada anteriormente pelo Sinmed refletia um impacto de 9 milhões até julho de 2013 e que a nova proposta tinha que ser avaliada pela pasta de planejamento.
Estiveram também presentes na negociação os conselheiros da OAB/RN Marcos Guerra e Elke Cunha, além de membros do Sindicato dos Médicos Manoel Marques Melo e Pedro Raimundo, entre outros.