OAB/RN e Jucern preparam integração à Redesim

16/10/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pela vice-presidente, Rossana Fonseca, esteve na sede da Junta Comercial do Rio Grande do Norte - Jucern, nesta terça-feira (15). O motivo da visita foi tratar da implantação do convênio da Redesim RN, ferramenta on-line, administrada pela Junta Comercial, para executar o registro empresarial no estado. Com a parceria, o registro de empresas vinculadas à OAB/RN passa a ser feito de maneira unificada no site da Redesim.

O convênio facilitará a liberação do CNPJ e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), já que os escritórios de advocacia são, em sua grande maioria, estabelecimentos de baixo risco. Quando a integração estiver concluída, será o próprio órgão que vai analisar o Documento Básico de Entrada (DBE) e liberar o CNPJ, após o ato de registro das empresas que têm inscrição vinculada à OAB/RN.

Segundo o presidente da Jucern, Carlos Augusto Maia, pondera a importância da parceria. “A Jucern enquanto coordenadora do processo de registro empresarial, trabalha para simplificar a formalização das empresas e incentivar a economia. Para isso, a integralização dos órgãos envolvidos é fundamental”, esclarece.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Jucern