OAB/RN e FIERN se reúnem para discutir propostas de mobilização para desenvolvimento do RN

23/05/2024

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz nesta terça-feira (21). No encontro, foi debatida uma proposta de mobilização de entidades para projetos destinados ao desenvolvimento do estado.

Durante a reunião, a FIERN apresentou o que está sendo elaborado na entidade, como projetos que visam promover o fortalecimento sindical, como a meritocracia, a defesa de interesses da indústria potiguar e o desenvolvimento sustentável.

“A OAB tem tido uma preocupação grande com as questões básicas do desenvolvimento do Estado e tem procurado parceiros, e um dos mais importantes é a FIERN. No encontro, estabelecemos bases para um trabalho conjunto com outras entidade”, explicou Aldo Medeiros.

O presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-RN, Mário Pegado, comentou sobre a necessidade de novas parcerias. “Essa aproximação é importante para manter esse vínculo direto, pensando institucionalmente no desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse.

O encontro também contou com a participação da coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado da Federação, Ana Adalgisa Dias; a advogada e membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-RN, Maria Helena Cortez; e do superintendente jurídico da FIERN, Sérgio Freire.