OAB/RN e Conselho Regional de Contabilidade debatem estratégias contra a PEC/108

03/09/2019

A Proposta de Emenda à Constituição 108/2019, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais, foi o tema de uma reunião entre os presidentes da OAB/RN, Aldo Medeiros, e do Conselho Regional de Contabilidade do RN, Luzenilson Moreira. Também participaram do encontro a vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, e os Conselheiros Federais do CRC/RN, João Gregório Júnior e Everildo Bento.

Na reunião, os representantes das categorias traçaram estratégias de atuação conjunta para buscar um diálogo mais amplo junto ao Governo Federal com o intuito de mostrar que a PEC 108 gera riscos a sociedade, já que traz na sua essência um ataque a mecanismos que protegem o cidadão.

"Fizemos um debate bem propositivo. Essa atuação integrada entre a OAB/RN e o Conselho Regional de Contabilidade é muito importante e vai gerar frutos bem positivos", disse Aldo Medeiros.