OAB Connections – Debate: "Inteligência Artificial e seus impactos jurídicos"

25/07/2019

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande Norte, por meio da Comissão Direito Digital e Estudos Aplicados, lançará na próxima terça-feira (30), às 19h, na sede da Seccional Potiguar, o Projeto OAB Connections, que promoverá debates mensais sobre assuntos relacionados ao Direito Digital, Inovação, Tecnologia e Sociedade. O OAB Connections tem o objetivo de difundir o conhecimento jurídico verticalizado com outras áreas de atuação.

A primeira edição do evento contará com os palestrantes, João Emmanuel Lima de Oliveira, Leonardo Albuquerque Melo e José Alfredo F. Costa, que  em formato de mesa-redonda discutirão a temática "Inteligência Artificial e seus impactos jurídicos na sociedade". As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas serão realizadas na entrada do evento.

Segundo o presidente da Comissão Direito Digital e Estudos Aplicados da OAB/RN, João Emmanuel Lima de Oliveira, o projeto se propõe a discutir junto à comunidade jurídica local temas relevantes. “ O evento servirá para desenvolver o fomento da transformação digital que ocorre na sociedade, à luz da cognição e inteligência jurídica sobre a Tecnologia da Informação. Além disso, através do trabalho da Comissão, incentivamos a qualificação e especialização da advocacia a respeito de áreas alheias ao Direito, mas que se farão necessárias cada vez mais para o exercício jurídico profissional”, explica.

OAB Connections – Debate: "Inteligência Artificial e seus impactos jurídicos na sociedade"
Local: Sala de Aula da ESA- Sede da OAB/RN
Data: 30.07.19 (terça-feira)
Horário: das 19h às 21h.

Sobre os Palestrantes:

• João Emmanuel Lima de Oliveira: é advogado, Presidente da Comissão de Direito Digital, pós-graduado em Direito Digital e Compliance (IBMEC), consultor em proteção de dados com foco em segurança da informação, programador de sistemas, certificado ISO 27001/27002 ITIL Foundation, aluno certificado pela Escola de Governança da Internet do Brasil, certificado em Propriedade Intelectual pelo INPI/WIPO, Gestão de Projetos e Inovação (ESPM), Life Cycle Canvas Associate (LCCA).

• Leonardo Albuquerque Melo: é advogado, membro da Comissão de Direito Digital, pós graduado em Direito Digital e Compliance (IBMEC), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Certificado em Proteção de Dados Pessoais (FGVLAW), consultor em privacidade, proteção de dados pessoais, compliance digital, propriedade intelectual, contratos eletrônicos e ecommerce.

• José Alfredo F. Costa: é professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UNICAMP (DCA/FEEC, Campinas, SP, dezembro, 1999), com Pós-doutorado pela Universidade de Manchester, Inglaterra (2009/2010) e pela UNICAMP (2001), Graduado em Engenharia Elétrica (com Ênfase em Eletrônica) pela UFRN (Natal, RN, Julho, 1992), e Mestre em Engenharia Elétrica pela USP - Universidade de São Paulo (EESC, São Carlos, SP, Janeiro, 1996, com distinção e louvor). Possui também especialização em Eng. Computação (UFRN, 1993) e em Eng. de Produção (UFSCar, 1996). É também formado em Direito (UNI-RN, 2015), aprovado no XVIII Exame de Ordem (OAB) Unificado (FGV, 2015), com Especialização em Direito Administrativo pela UFRN, membro da Comissão de Direito Digital OAB/RN desde sua fundação.