Novos dirigentes da OAB/RN são empossados em solenidade

21/05/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande realizou na noite de hoje (17), no Olimpo Recepções, a posse de sua nova diretoria, conselheiros, membros da Caixa de Assistência do Advogado – CAARN e dos presidentes das Subseccionais de Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Currais Novos  e Mossoró eleitos para o triênio 2013/2015. A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, Ministro da Previdência Garibaldi Alves, presidentes do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino; do TRT 21ª Região, José Rêgo; da Câmara Municipal do Natal, Albert Dickson, advogados, magistrados, procuradores, familiares e amigos.

No discurso de despedida, Paulo Eduardo Teixeira destacou os desafios e as conquistas durante os seis anos de sua gestão. “Varias ações foram desenvolvidas. Interiorização das ações da OAB – construção das sedes das Subseccionais de Mossoró, Pau dos Ferros e Assu; criação da Subseccional de Currais Novos; instalação dos Escritórios Modelos; cursos telepresenciais pela ESA – Escola Superior da Advocacia na Capital e nas Subseccionais; Plano de Previdência Complementar; Sistema de Publicação Gratuita para os Advogados; Curso de Iniciação à Advocacia; modernização das salas dos advogados (Fóruns de Natal e Municípios do RN); Semana do Advogado; integração através do esporte; Colégio de Presidentes de Subseccionais. Destaco, ainda, a Conferência Nacional dos Advogados realizada pela primeira vez em nosso Estado; eleição direta para o Quinto Constitucional; aquisição dos terrenos para edificação da sede da Seccional em Natal e do Clube dos Advogados”, disse Teixeira.

Ao assinar o termo de posse, o novo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, enfatizou algumas de suas metas. “Lutaremos pela defesa das prerrogativas, pela valorização dos honorários de sucumbência, pelo avanço e melhorias na Escola Superior da Advocacia – ESA e na Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte, pela inclusão do advogado no processo virtual, pelas políticas em favor da advocacia iniciante, da advocacia pública e das sociedades de advogados, a construção da nova sede da Seccional, criação da subseção da cidade de Goianinha, dentre outras demandas. Enfim, os desafios são muitos, mas a vontade de vencê-los é ainda maior. No campo social estaremos sempre atentos a defesa da cidadania. Já no âmbito nacional, defenderemos o exame de ordem, o imposto simples as sociedades de advogados, a criminalização das prerrogativas, honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho e as férias da advocacia, contando, para tanto, com os Conselheiros Federais Paulo Eduardo, Lúcio Teixeira, Humberto Fernandes, Kaleb Freire, Daniel Victor e Eduardo Rocha”, ressaltou Sérgio Freire.

Em seguida, o presidente  do TJRN enfatizou que a gestão de Sérgio Freire será respeitável, com ética e profissionalismo, por ser um advogado experiente e bem conceituado. Para governadora, a Ordem dos Advogados orgulha os norte-riograndenses. “Tenho certeza que nosso orgulho da OAB só aumentará a partir de agora”, disse.

Em seu discurso, Ophir Cavalcanti destacou a importância do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e a luta pela qualificação profissional. Para finalizar, falou da admiração por Paulo Teixeira, eleito conselheiro federal, por todo o empenho na presidência da Seccional Potiguar, e do desafio de Sérgio Freire em elevar ainda mais o nome da cidadania no Rio Grande do Norte.

DIRETORIA OAB/RN 2013/2015

Presidente:Sérgio Eduardo da Costa Freire