Fórum de Combate à Insegurança Jurídica é formado na OAB/RN

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte em parceria com os Conselhos de Enfermagem, Odontologia, Economia, Administração, Farmácia, além da Fecomércio e Ordem dos Pastores Evangélicos formaram o Fórum de Combate à Insegurança Social com o objetivo de discutir os problemas enfrentados em cada segmento pela falta de segurança na cidade, bem como discutir propostas para contribuir com a mudança da atual situação.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), na sede da Seccional Potiguar, Sérgio Freire designou os presidentes das Comissões de Direitos Humanos, Advogados Criminalistas e de Eventos para compor uma comissão especial dentro da Ordem para participar do Fórum.

O advogado Marcos Dionísio foi escolhido para presidir a comissão. “A partir de agora esta comissão, que é também uma federação das comissões já existentes na OAB, vai tentar criar não só uma agenda de atividades, mas também uma agenda política para a gente modernizar, democratizar e trazer eficiência para a segurança pública do Rio Grande do Norte”, explicou Dionísio.

Conforme o presidente Sérgio Freire, o Fórum de Combate à Insegurança Social não vai apenas fazer críticas. “Vamos discutir propostas e apresentar ao Governo do Estado”, disse.

Estiveram presentes na reunião o presidente e membro da Comissão de Direitos Humanos, Evandro Minchoni e Nathália Bonavides; o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Paulo César Costa; e a presidente da Comissão de Eventos, Cecília Marinho.