Equipe de futebol da OAB/RN inicia treinamento para mundial em Budapeste

06/02/2014

A equipe de futebol Livre da OAB/RN iniciou na noite desta quarta-feira (5) os treinamentos para participação do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados que vai acontecer entre os dias 23 de maio e 01 de junho em Budapeste. Antes do treinamento a equipe se reuniu com o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, que desejou sorte ao grupo e com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Paulo Coutinho, que aproveitou a oportunidade para fazer a doação de um cheque com o valor de duas passagens aéreas para o país que sediará o campeonato.

Freire parabenizou o empenho do grupo e falou da importância do incentivo à prática do esporte entre os advogados. “Todo e qualquer esporte e ação em prol do bem-estar do advogado é prioridade pra OAB. Sempre venho trocando ideias com Paulo Coutinho para saber como podemos melhorar. Estamos lutando para fechar convênios e incentivar a prática do esporte entre os advogados, pois queremos que eles possam ter mais saúde. Desejo boa sorte a todos e digo mais uma vez que a OAB é parceira de vocês e está de portas abertas”.

Paulo Coutinho entregou à Comissão de Esportes da OAB/RN um cheque com o valor de duas passagens aéreas para Budapeste para ser sorteado entre os jogadores. “A função da Caixa de Assistência é cuidar da saúde do advogado. O trabalho que essa comissão realiza é de uma beleza e empenho enormes, que devem ser reconhecidos. Nosso objetivo é conseguir despertar no advogado o interesse pela saúde”, disse.

O grupo, representado pelo advogado Klevelando Santos, agradeceu o apoio da OAB/RN e da CAARN. “Esse apoio é fundamental para viabilizar um projeto que é inédito na Seccional Potiguar, já que é a primeira vez que um grupo de advogados do RN vai representar a Ordem em um campeonato mundial. Estamos realizando um sonho! Somos a única equipe do nordeste a participar do evento. Esse é um sinal de que a OAB/RN está fazendo um trabalho de ensino à saúde, incentivando a prática do esporte entre os advogados”.

O time Livre de futebol da Seccional Potiguar é comandado por Renato Teixeira e conta com 23 atletas, além da equipe técnica. A equipe conta com o patrocínio da Arituba Turismo; Cachaça Pátria Amada; Construtora Ramalho Moreira; Caio Fernandes Negócios Imobiliários; Constel; Sol Corretora; CAARN e FNF.

Estiveram presentes no treinamento o conselheiro federal e chefe da delegação Lúcio Teixeira e o tesoureiro da CAARN Carlos Alberto Marques.