Encontro reúne dirigentes para discutir estratégias para ESAs em todo Brasil

07/04/2022

As estratégias para o triênio que se iniciou pauta do 31º Encontro Nacional de Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia (ESA), que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) participou por meio da diretora-geral da ESA/RN, Amanda Câmara.

Durante o evento, que aconteceu na sede do Conselho Federal, dirigentes das ESAs das seccionais e da nacional os principais projetos realizados nos estados, compartilhando ideias e apresentando as estruturas. Também foram apresentados os resultados do triênio 2019-2022.

"Foram debatidos assuntos referentes a união entre ESAs estaduais e ESA nacional. As pesquisas realizadas, sem dúvidas, irão auxiliar e direcionar melhor as ações, cursos e eventos da ESA/RN, junto com a ESA Nacional", afirmou Amanda Câmara.

ESA/RN teve resultado histórico em março

A retomada dos calendário de cursos da ESA no mês de março resultou em um resultado histórico. Foram realizados 25 cursos em diversas áreas na Seccional e todas as Subseções, com mais de mil inscritos. Neste triênio, a escola vem recebendo melhorias com o objetivo de construir novos paradigmas jurídicos na esfera do conhecimento, aperfeiçoar as instituições jurídicas por meio de uma abordagem crítica e interdisciplinar, além de fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia.