Conferência Estadual da Advocacia reuniu advogados em Mossoró

27/10/2017

A VIII Conferência Estadual da Advocacia realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, nos dias 25 e 26 de outubro, na sede da Subseção de Mossoró, trouxe para os advogados e advogadas, reflexões importantes sobre temas e questões jurídicas da atualidade, de forma interdisciplinar.

O evento, que integrou às comemorações dos 85 anos da OAB RN, serviu como uma preparação para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira que será realizada este ano em novembro em São Paulo.

A conferência de abertura foi realizada pelo presidente da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, que lembrou a importância do fortalecimento da advocacia, mas sobretudo, da defesa da Constituição Brasileira diante do conturbado cenário nacional.

Os painéis que se seguiram na primeira noite abordaram as temáticas: “Pluralismo: Liberdade, Igualdade e Tolerância conduzido, por Eduarda Mourão (PI); e “O exercício profissional da advocacia”, por Jarbas Vasconcelos.

No segundo dia da Conferência, os painéis que trataram das mudanças sobre área jurídica predominaram nas falas dos palestrantes, como a que abordou as Mudanças de Paradigmas na Advocacia, pelo advogado e professor Matusalém Dantas (RN); A ausência de hierarquia entre a advocacia, a magistratura e o Ministério Público; pelo palestrante Guilherme Batochio (SP); Reforma Trabalhista pelo advogado Bruno Reis (MG); e Reforma da Previdência por Thiago Albuquerque (CE).

Ao final do evento o professor Paulo Lopo Saraiva recebeu a medalha João Medeiros Filho, uma honraria concedida pela Seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil, em reconhecimento à sua história e dedicação tanto no ensino quanto na atuação na advocacia do Rio Grande do Norte. “Esta homenagem se torna ainda mais especial por estar acontecendo na cidade de Mossoró, durante este importante evento para toda advocacia potiguar”, comemorou.

AVALIAÇÃO

Para o presidente da OAB Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, a realização da Conferência na cidade de Mossoró foi um compromisso de gestão firmado com a advocacia do interior do Estado.

“O trabalho realizado pelos presidentes das Subseções do interior do nosso Estado merece e tem de ser exaltado. Nestes dias, discutimos temas relevantes não apenas para o fortalecimento da advocacia, mas para o fortalecimento da sociedade e cidadania”, disse.

O presidente da OAB Subseção de Mossoró, Canindé Maia, considerou a realização da VIII Conferência Estadual na cidade de Mossoró um sucesso e uma grande oportunidade de debater os assuntos relevantes da advocacia com aqueles que atuam no interior do RN.

“Receber na nossa casa essa conferência estadual, palestrantes de renome nacional para discutir a advocacia, a cidadania foi uma grande honra e uma oportunidade de estarmos mais próximos dos profissionais do interior do RN”, ressaltou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Mossoró