1ª Câmara Julgadora é instalada e analisa 10 processos em sessão inaugural

27/10/2020

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (27), por videoconferência, a Sessão de Instalação da Primeira Câmara Julgadora. O órgão, destinado à análise processual de pedidos de inscrição, suspeições, impedimentos, cancelamentos nos quadros da Ordem dentre outras atribuições, fez sua sessão ordinária inaugural com a apreciação e julgamento de dez processos.

Participaram da instalação o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, a secretária adjunta e corregedora da OAB/RN, Milena Gama, conselheiros seccionais, secretário-geral da OAB/RN, João Victor de Hollanda, que presidiu a sessão e colaboradores da Secretaria-geral e do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a instalação da Câmara Julgadora contribuirá para dar celeridade aos requerimentos da advocacia. “Não tenho dúvidas que a Primeira Câmara vai modernizar e dar celeridade aos trâmites internos. O que vai ao encontro do que nos comprometemos. Será um órgão a concentrar análises mais especializadas e aprimorar os procedimentos com transparência e rapidez. Estamos felizes com esta realização e vamos adiante, pois o nosso objetivo é o de servir a advocacia”, afirma Medeiros.

A vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, ressaltou a importância da composição do novo colegiado. “As escolhas feitas pelo nosso presidente Aldo para compor a Primeira Câmara Julgadora considero muito positiva, pois a composição é formada por conselheiros detentores de absoluta técnica processual. Temos confiança que será de grande sucesso não somente em número de análises, bem como o trato técnico das mesma e com rapidez que as demandas merecem”, disse a vice-presidente Rossana Fonseca.

Segundo o presidente da Primeira Câmara e secretário-geral da OAB/RN, João Victor Hollanda, os processos apreciados no âmbito do órgão requer tempo de resposta mais exíguo.  A Câmara Julgadora é a feição fracionária do nosso Conselho Pleno. A instalação deste colegiado atende a uma das grandes bandeiras desta gestão, que é a busca pela prestação, com segurança e sem burocracia, dos serviços da Seccional. As análises atingirão processos de inscrição, cancelamento,licenciamento e retorno aos quadros, sendo essencial que sejam dadas respostas eficientes e resolutivas aos requerimentos apresentados, circunstância essa que irá pautar a nossa atuação", frisou.

As análises atingirão processos de inscrição, cancelamento, regularização, retorno à advocacia, pedido de afastamento, ou ainda deixar advocacia é essencial que sejam respostas eficientes e resolutivas e assim pautaremos nossa atuação”, frisou.

A secretária adjunta da OAB/RN, Milena Gama, reiterou a necessidade de perseguir o melhor resultado possível com a efetivação do trabalho da Câmara. “O que desejamos é acompanhar a produtividade positiva de todos os integrantes, pois temos convicção que o conhecimento jurídico aqui ofertado e escolhido tem muito esmero. Que comecem os julgamentos”, comemorou.

Foram apreciados e votados durante a sessão de instalação pedidos de cancelamentos de inscrições, Licenciamentos de Inscrições, pedidos de Inscrições Definitiva e  Inscrição de Estagiário.

A Primeira Câmara Julgadora é formada pelo seguintes membros:

• Presidente: João Victor de Hollanda Diógenes - OAB/RN n. 7538

• Vice-Presidente: Milena da Gama Fernandes Canto - OAB/RN n. 4172

• Secretário: Francisco Assis da Cunha - OAB/RN n. 10027

• Membros:
    Camila Lacerda Bezerra de Medeiros – OAB/RN n. 3242;
    Camila Oliveira Toscano de Araújo – OAB/RN n. 7914;
    Carlos Sergio Gurgel da Silva – OAB/RN n. 5358;
    Eliane Maria Amancio Lemos de Brito – OAB/RN n. 12038;
    Emanuell Cavalcanti do N. Barbosa – OAB/RN n. 11641;
    Erica Lopes Araripe do Nascimento – OAB/RN n. 10575;
    José Lopes da Silva Neto – OAB/RN n. 5979;
    Larissa Brandão Teixeira Bergantin – OAB/RN n. 8034;
    Larissa Grasiela Fagundes Borges – OAB/RN n. 10613;
    Luciana Montenegro Soares – OAB/RN n. 4659;
    Rodrigo Medeiros de Paiva Lopes – OAB/RN n. 7156;
    Tatianne de Lacerda Barros – OAB/RN n. 0543-A.