01/11/2016
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Advogados Criminalistas, realizou hoje (01) a 2ª edição da Terça Criminológica na OAB/RN. Na ocasião, o tema foi “APAC e privatização: existe relação?” discutido pelo juiz Gustavo Marinho e pelo promotor Antônio Siqueira.
Conforme o presidente da Comissão, Gabriel Bulhões, o objetivo da Terça Criminológica é promover palestras gratuitas e debater questões relacionadas à Segurança Pública, Sistema Penitenciário, Polícias, Ciências Criminais e à prática do advogado criminalista com renomados nomes da área. “Diante do agravamento dos problemas relacionados à segurança pública e ao desempenho da advocacia criminal, em específico, a Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RN, pensou em estratégias para fomento do debate e maturação das discussões a fim de caminhar em busca de uma solução para o quadro caótico que encontramos hoje no Brasil, notadamente no nosso estado do Rio Grande do Norte”, ressalta Gabriel Bulhões.
APAC – A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é uma alternativa de gestão prisional humanizada referência quando se fala em ressocialização de apenados, com custos reduzidos para o Estado e que pode reduzir os índices de reincidência.
OAB-RN - Rua Barão de Serra Branca, s/n - Candelária - CEP: 59065-550; Natal/RN • Telefone (84) 4008-9400