24/11/2014
A Escola Superior de Advocacia (ESA) realizou a última edição do Café com Lei deste ano, discutindo hoje (24), no auditório da Livraria Saraiva, no shopping Midway, o tema alienação parental, que é prática que acontece quando um casal se separa e um dos pais passa a manipular os filhos para que esses se afastassem e, até mesmo, odeiem aquele que deixou o lar.
Na palestra, o presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN, Maurício Carrilho, destacou exemplos de alienação parental, consequências, como se combater e as dificuldades enfrentadas com o Processo Judicial eletrônico (PJe)pelos advogados que atuam na Vara da Família. Em seguida, a promotora de Justiça Érica Canuto ressaltou como o Poder Judiciário pode auxiliar para amenizar tal prática.
O Café com Lei é uma atividade da Escola Superior da Advocacia do Estado do Rio Grande do Norte, que consiste no encontro mensal dos advogados com a finalidade de realizar atualização jurídica e debate de temas de relevância, união da classe, além do desfrute de um bom café, no estilo de mesa redonda, tendo como parceiros a Livraria Saraiva e o Genot Café Especiais.
OAB-RN - Rua Barão de Serra Branca, s/n - Candelária - CEP: 59065-550; Natal/RN • Telefone (84) 4008-9400