• Acessibilidade
  • +
  • -

12 de janeiro, 2018 Comissão de Defesa e Amparo ao Idoso fiscaliza Casa Jesus Misericordioso

A Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso da OAB/RN esteve nesta sexta-feira (12), no abrigo Casa Jesus Misericordioso, no loteamento Nova Esperança, na Zona Norte. Na ocasião, a vice-presidente da Comissão Anne Danielle Medeiros, acompanhada do membro André Arruda, realizaram fiscalização na instituição.

Segundo a vice-presidente, Anne Daniele durante a visita foram constatadas melhorias na estrutura da instituição.“Estivemos em outra fiscalização durante o último mês dezembro e na época detectamos algumas dificuldades. Entretanto, agora presenciamos alguns avanços, como a contratação de novos profissionais, dentre eles: assistente social, nutricionista e cinco cuidadores”, destaca.

Outros pontos comprovados pela Comissão do Idoso é que houve melhora na alimentação aos idosos e na higienização dos quartos. Além disso,  a Instituição de Longa Permanência para Idoso-ILPI, Jesus Misericordioso recebeu a doação de uma máquina de lavar de 16 quilos e está com a despensa abastecida de alimentos, fraldas e material de limpeza.

Atualmente, a instituição conta com 40 idosos estão abrigados, sendo 24 mulheres e 16 homens.

Por: Dannyelle Nunes

VOLTAR